PATROCINADOR

PATROCINADOR
Academia Bio Aventura

domingo, 16 de maio de 2010

Um fim de semana com sabor especial!


Realmente este foi um final de semana muito especial, pelo menos para mim, rssss.
Ontem, depois de vários meses só nos preparativos para afesta, pudemos enfim, comemorar o 1° aniversário da minha filha. Consequentemente fiquei acordado até tarde (01:00 h), depois de ter trabalhado o dia todo, ajudando a organizar a festa, limpado e roçado o quintal e também, depois de ter pulado feito uma criança numa cama elástica que alugamos para a festa. Depois de tudo isso pensei que estaria "estragado" para a corrida de hoje. Ainda bem que eu fui prudente quanto à bebida e não tomei nada alcoólico, passei o dia todo só na água e isotônico, depois tomei um pouco de refrigerante e comi alguns salgadinhos e um pedaço de bolo na festinha, afinal foi o aniversário da minha princesinha e eu tinha que comemorar com ela!
Mesmo indo dormir tão tarde (pelo menos para o meu costume), levantei cedo, às 05:30 hs e comecei a me preparar para a prova. Tomei um banho, tomei água, mais um pouco de isotônico, depois tomei o meu café (um pão com margarina, uma caneca de leite com chocolate e uma maçã), fiz um pouco de alongamento e fui para o Sesc num trote bem leve para chegar já aquecido, já que amanheceu um pouquinho frio hoje aqui em Paranaguá, mas nada que fosse necessário usar agasalho. Chegando lá fiz mais um pouco de alongamento e aquecimento até a hora da largada.
Eu até que larguei bem, chegando a figurar entre os cinco primeiros até o km 1 mais ou menos, depois fui ultrapassado por alguns corredores, fiz algumas ultrapassagens e na chegada ainda tive que encontrar forças para um duelo emocionante: um sprint faltando uns 100 m da chegada. Eu admito, perdi essa disputa, mas olhando pelo lado bom, isso me ajudou a melhorar um pouco mais o meu tempo e, felizmente o concorrente não era da mesma categoria que eu, rrrssss.
Para ser bem sincero eu pensei que havia chegado em 4° ou 5° na categoria (25-29), pois na classificação geral eu fiquei em 17°, mas pude me emocionar novamente quando ouvi meu nome sendo chamado para compor o pódio. Fiquei em 3° lugar na minha categoria e pude, então levar para casa, além da medalha, um troféu; o meu primeiro de muitos, se Deus quiser!
Meu tempo nos 10 km eu consegui mesmo baixar, e baixar bem! Eu havia feito em 45' 26" na semana passada, durante um treino e hoje, na corrida, cheguei com 39' 46" (4' 40" mais rápido).
Gostaria de aproveitar e parabenizar a todos que se envolveram nesse evento, todos que trabalharam... a organização foi excelente, já havia ouvido falar a esse respeito antes, mas hoje pude comprovar que a estrutura montada pelo Sesc é realmente muito bem organizada. Também não posso esquecer de dar os meus parabéns a todos os atletas que participaram, desde a caminhada até a corrida (segundo foi divulgado pelo Sesc, mais de 800 pessoas se inscreveram). Independente do lugar na lista de chegada todos são vencedores, guerreiros, vitoriosos...
Mesmo conseguindo esse feito pessoal importante para mim, faltou (para variar) um pouquinho de sorte na hora dos sorteios dos brindes, ofertados pelas lojas da cidade. Como sempre não ganhei nada, rrrrsssssss.
Porém, o dia terminou bem para mim, assim como começou, porque o Timão foi à Porto Alegre enfrentar o Grêmio no Estádio Olímpico e saiu com uma importantíssima vitória por 2 x 1, com gols de Ralf e Souza, ficando então na liderança do campeonato. Não podia ser melhor para fechar o fim de semana com chave de ouro!

2 comentários: