PATROCINADOR

PATROCINADOR
Academia Bio Aventura

domingo, 9 de maio de 2010

Foi dado o pontapé inicial!


Mais um domingo chega ao fim. E é um domingo muito especial! Além de ser o Dia das Mães, é também o dia de estréia de 14 times na série A do Campeonato Brasileiro 2010.
O Corinthians é um desses 14 times que estrearam hoje e graças a Deus conseguiu sair vitorioso, pois sofreu muito no Pacaembu para poder empatar e virar o jogo contra o Atlético Paranaense, que saiu na frente com um gol "sem querer" de Wagner Diniz aos 46 minutos do 1° tempo. O Atlético terminou o primeiro tempo com um jogador a menos, porque Paulo Baier, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola aos 42 minutos e recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. O Corinthians, porém, contou com a sorte para reverter a situação no segundo tempo. Souza, que entrou no lugar de Alessandro, empatou aos 13 minutos; aos 24minutos a vantagem numérica de jogadores do Timão aumentou. Depois de um belo lançamento de Chicão, Dentinho driblou o goleiro Neto e foi derrubado fora da área, o goleiro foi expulso e a pressão Corinthiana aumentou. Todos tentaram de todas as formas fazer o gol da vitória, mas foi de pênalti que ele saiu: Souza foi empurrado na área aos 37 minutos e Ronaldo converteu o pênalti, dando a vitória ao Corinthians.
Pelo menos começamos o campeonato garantindo os três pontos, agora é não deixar a peteca cair e buscar com todas as forças o título, mesmo sabendo que não será missão fácil, pois são 20 times na disputa e, na minha opinião, pelo menos uns 15 tem chance de se sagrar campeão. Não é porque o Corinthians montou um elenco forte, inverstiu, etc. tem a obrigação de ser campeão, como alguns torcedores tem cobrado, inclusive hoje no Pacaembu. Mas torcedor é torcedor e quer ver seu time sempre ganhando, jogando bem..., porém a relidade é outra: hoje vemos times considerados pequenos dando o maior trabalho, como é o caso do Grêmio Prudente, do Santo André, Avaí...
Além desses times "pequenos" temos os tradicionais clubes brasileiros: Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Fluminense...
Aí a torcida pede a saída do Mano Menezes, aumenta a pressão sobre os jogadores pela conquista do título... Infelizmente, no futebol quando as coisas não vão bem alguém tem que pagar o pato e é muito fácil para a torcida e para os dirigentes simplesmente trocarem de técnico e achar que vai resolver o problema. O torcedor parece que esqueceu o que o Mano fez no Corinthians no ano passado. Ainda bem que, pelo menos por enquanto, o Presidente do Corinthians, Andres Sanches não vai demiti-lo.
Eu vou ficar aqui no meu cantinho, torcendo e comentando os jogos do Timão rodada após rodada até o fim desse Brasileirão e espero que no final sejamos campeões.
Agora vou descançar um pouco porque amanhã o dia vai ser cheio, rrssss
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário