PATROCINADOR

PATROCINADOR
Academia Bio Aventura

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mais um dia de treino


Já que faz tempo que não escrevo nada, vou contar então como foi o meu dia hoje:
Levantei cedo (às 06:15 h), fiz alguns alongamentos e fui treinar. Hoje o treino foi de recuperação, só no trote bem levinho, com pace de 00:06:25, na grama...
Percorri 7 km em 45 minutos, desaqueci, alonguei e fui para casa tomar um banho e continuar o dia.
Passei o dia todo procurando saber no site do Sesc qual foi a minha colocação geral na corrida de domingo, mas só agora à noite é que saiu a lista: 17° lugar na classificação geral, entre 112 corredores. Para mim este resultado está de bom tamanho, já que tenho apenas 2 meses de treino e, portanto, se continuar me dedicando, sei que tenho condições de melhorar ainda mais.
Outro detalhe que achei interessante na lista foi o tempo do Sr. Luiz Celso de Medeiros, de 60 anos, que chegou 15 segundos na minha frente: 39'31"!!! Isso prova que para correr não existe idade e também que aqui em Paranaguá o nível dos corredores está alto, mesmo que não exista muito interesse das pessoas em patrocinar nossos atletas, pois assim como em muitos outros lugares do Brasil afora, treinamos simplesmente por gostar muito de correr, mesmo que o tênis já esteja velho demais e o dinheiro não dê para comprar outro novo, mesmo que as dores no joelho, no tornozelo, no pé... incomodem e não temos um plano de saúde para fazer uma consulta e o tratamento (se depender da rede pública daqui está frito!), mesmo que treinemos meses e meses para uma corrida em outra cidade, mas na hora de viajar para competir não temos dinheiro suficiente...
Falando nisso... estive conversando com a minha esposa e concordamos que, se tudo correr bem e o dinheiro der, em setembro viajo para Maringá. Pretendo disputar a etapa maringaense do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua, assim aproveito e revejo a minha mãe, minhas irmãs, meus sobrinhos... que moram em Sarandi, uma cidade vizinha. Tomara que dê tudo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário