PATROCINADOR

PATROCINADOR
Academia Bio Aventura

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

...Provas...

Nossa! Já se passou quase uma semana que disputei a corrida da CAMACHO - Festa do Camarão e da Cerveja, em Praia de Leste, aqui no litoral paranaense e ainda não escrevi nada sobre a prova ainda! Bom, antes tarde do que nunca, como já diz o ditado.
A competição foi no sábado passado, dia 22 às 15:30 h. Eu cheguei cedo, às 13:00 h mais ou menos.
No dia da corrida eu ainda fui trabalhar de manhã, saí às 11:30 e fui para casa, tomei um banho, almocei - hummm, que delícia de macarronada!!! E foi especialmente feita para mim, que pedi para minha esposa, pois gosto de comer massa antes das provas. Ainda bem que moro relativamente perto do trabalho, porque meu amigo, o Luis, que trabalha comigo, saiu ao meio dia, mais ou menos e deu tempo de pegar uma carona com ele, já que ele mora em Praia de Leste e vem sempre de carro para o trabalho.
Como eu já disse, cheguei bem cedo, dei uma volta pela praia, depois peguei o kit, vesti meu short e a camiseta do kit, que aliás eu gostei muito, achei bonita e também gosto dessa malha esportiva, pois seca rápido e é leve.
Antes da corrida ainda tirei umas fotos com meu sogro e minha comadre, que estavam de passeio por lá, conversei com alguns amigos, dei uns trotes na praia, fiz alongamento e então veio a hora da largada. Larguei tranquilo, quase que trotando, enquanto via alguns caras afobados e outros pulando e dando gargalhadas dispararem na frente. Continuei meu "trote" firme e constante e vi que toda aquela euforia dos garotões não durou muito. A uns 350m mais ou menos já quebraram o rítimo consideravelmente e eu fui chegando, me aproximando, emparelhando, passando e fui embora no meu pique. De vez enquando dava uma aceleradinha para não distanciar muito dos primeiros - eu fui em 4° até o 1,5km mais ou menos e depois assumi a 3° posição. Quando fiz o retorno, no km 5, o 4° colocado estava quase 1 km para trás e o 2°, meu amigo Takayuki Nakayama estava a uns 400 m na minha frente.
Eu pensei em correr só administrando a vantagem para o que vinha atrás, pois já estava conformado com o 3° lugar, conformado, mas não contente, então acelerei, apertei o passo, mas parecia que o Takayuki também estava no mesmo rítimo que eu, mas não desisti e mantive a passada forte (nem tanto, porque já fiz tempos bem melhores nos 10 km, mas cada prova é única e tem suas características). O fato é que a poucos metros da chegada consegui ultrapassar meu amigo e ficar com o 2° lugar geral novamente, pois os mesmos 3 primeiros desta corrida foram os 3 primeiros na corrida da Ilha do Mel, realizada uma semana antes:
  • 1° - Fabio Ramos - Equipe Roseli - Tempo: 00:39:43
  • 2° - Deividi Moreira - Equipe CALPAR - Tempo: 00:43:27
  • 3° - Takayuki Nakayama - Equipe CALPAR - Tempo: 00:43:39
Com todo respeito ao meu amigão Takayuki, ele sabe que o respeito muito e foi por um convite dele que comecei a correr em competições, mas foi exatamente por uma dica muito importante dele mesmo que eu consegui ganhar dele nas duas últimas provas que disputamos, antes disso eu só havia chegado atrás dele nas corridas.
Ele me disse que eu deveria largar com mais calma e não sair como um "cavalo louco", rrssss

Eu fiz como ele aconselhou e quando vi aqueles caras largando todos eufóricos já imaginei o que aconteceria, dito e feito, deu no que deu. Então fica a dica para quem também é iniciante:
Na largada, vá com calma, economize energia, afinal serão 5, 10, 21... km pela frente e as pernas precisam aguentar o tranco.

Fiquei triste pelo que aconteceu com outro amigo meu, o Nivaldo, que é da nossa equipe também e disputou a corrida de 22 km. Ele passou direto na entrada que saia na reta da chegada (a corrida foi na praia, mas a chegada foi numa rua de pedra, perto da praia. Ofato é que o Nivaldo passou direto quando estava em 4° lugar, mas depois do "acidente de percurso" ficou em 12° geral. Pelo menos ficou em 1° da categoria e levou um troféu também, mas um troféu sem alegria, ainda mais que só tinha ele na categoria 50-54 anos, pois eu sei muito bem o que é você fazer uma excelente prova, chegar numa boa colocação no geral, mas na categoria só ter você na foto com o prêmio: dá a impressão que só tinha você correndo.

Mas entre mortos e feridos todos sobreviveram e conseguimos subir nos rankings: categoria e geral. No ranking por equipe continuamos na 5° posição, mas diminuimos a vantagem do 4° colocado.

Eu estava em 9° no ranking geral e subi para 6° colocado

A próxima corrida do Circito Litoral Run será no Recanto Marista Santa Maria, em Curitiba. Eu pretendo participar, mas ainda não sei se vai dar tudo certo, espero que sim. Enquanto isso vou treinando, correndo por aí, ganhando trféus, medalhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário