PATROCINADOR

PATROCINADOR
Academia Bio Aventura

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bola pra frente!


Pois é! Como eu já havia dito ontem, a possibilidade de o Corinthians dar adeus à Libertadores 2010 era grande. Agora, infelizmente isto já é fato. O Timão derrotou o Flamengo por 2 x 1, mas a vitória não foi o suficiente para lhe garantir a permanência na competição, já que a uma semana atrás o Corinhtians perdeu o 1° jogo no Maracanã por 1 x 0 (gol de pênalti, marcado por Adriano). E esse jogo foi horrível, diga-se de passagem, devido, principalmente à chuva forte que caiu sobre o Rio de Janeiro. O Corinthians, talvez tenha pecado por não fazer um gol no Maracanã ou por ter tomado um gol ontem, no Pacaembu, já que estava ganhando por 2 x 0 quando terminou o 1° tempo. Mas enfim, estou triste com essa eliminação, porém a vida continua, o Campeonato Brasileiro vem aí, domingo já temos jogo contra o Atlético-Pr, depois, no outro domingo é contra o Grêmio no Olímpico, e no outro, contra o Fluminense, depois vem Grêmio Prudente, Santos... Não dá tempo de ficar se lamentando. Bola pra frente!
Já basta a mídia, que vai cair matando, querendo criar crise onde não existe.
Mudando de assunto...
Hoje foi um dia muito importante para mim, referente aos treinos, pois levantei cedo, às 06:30 e percorri o trajeto da corrida que disputarei no próximo dia 16.
Depois de fazer o alongamento, corri os 10 km em 45 min e 26 seg (22' 04'' na ida e 23' 22'' na volta).
Particularmente eu gostei do meu desempenho e acredito que no dia da prova posso render um pouco mais, uma vez que estarei correndo com as mãos livres (hoje corri com uma garrafinha de água na mão), também vou correr com uma roupa bem mais leve, própria para isso (hoje corri de bermuda e com uma blusa de moleton), mas o principal fator que me faz acreditar numa melhora do meu tempo é a pressão dos concorrentes, pois quando se tem alguém logo atrás, querendo passar à frente, naturalmente tendemos a nos esforçar um pouco mais e, consequentemente corremos mais rápido. Isso eu já pude comprovar em treino, com um amigo meu e na primeira prova que eu disputei, no dia 21 de março.
Agora vou "descansar" 2 dias e depois treinar tiros (será meu último treino de velocidade antes da corrida), depois descanso mais 2 dias e faço 40 min. de trote leve, só pra não perder o rítimo, então faltarão apenas 4 dias para a prova, portanto não farei mais nenhum treino, só "descansarei" para estar bem no tão esperado dia 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário